Chama Olimpica Na Antiguidade. A chama olímpica na antiguidade. Na antiguidade o fogo era considerado sagrado por muitos povos incluindo os gregos que tinham uma lenda segundo a qual o fogo teria sido entregue aos mortais por prometeu que o roubara de zeus.

O Que Tem Dentro Da Tocha Olimpica Mercadoetc
O Que Tem Dentro Da Tocha Olimpica Mercadoetc from mercado.etc.br

O alemão se inspirou nos inúmeros significados religiosos e históricos que as tochas possuíam na antiguidade antes de propor a inclusão da mesma nas cerimônias. Devido à importância do fogo em muitos templos eram mantidas chamas acesas permanentemente. A chama olímpica é acesa na cerimônia de início dos jogos olímpicos como símbolo do movimento olímpico e é mantida acesa até o final do evento.

Na antiguidade o fogo era considerado sagrado por muitos povos incluindo os gregos que tinham uma lenda segundo a qual o fogo teria sido entregue aos mortais por prometeu que o roubara de zeus.

Devido à importância do fogo em muitos templos eram mantidas chamas acesas permanentemente. Devido à importância do fogo em muitos templos eram mantidas chamas acesas permanentemente. Tocha olímpica surgiu da chama olímpica acendida na cidade de olímpia e criada nos jogos modernos por carl diem. A chama olímpica só começou a fazer parte da tradição dos jogos da era moderna em amsterdã 1928.